sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Passo a passo da minha penteadeira por R$107,60

Oi Geeeeeeeeeeente!Tudo bem?
Hoje eu vim contar pra vocês a minha saga por montar um cantinho de maquiagem no meu apartamento.
A primeira coisa que você precisa é responder a si mesma essas perguntinhas básicas:
Qual o tamanho do espaço que você dispõe?
Qual o seu orçamento?
Qual o seu estilo?
E qual a sua necessidade?

Bom , eu comecei me perguntando isso.A primeira questão era o espaço, eu tenho um quarto de visita e era lá que eu queria fazer, no espaço de 1.20 , mas tudo mudou quando as minhas prioridades mudaram.
Comecei pesquisando os modelos e estilos:
A começar pelos clássicos:
O problema dos clássicos pra mim é que não tem muito espaço de gavetas e isso eu não gosto,porém o lado bom é que eu acho super estiloso,parece de conto de fadas e o estilo é super romântico! Olha ai:





Depois vem as modernas, elas são lindas , com espaço pra organização, bem planejadas...O contra?Os preços.É caro ter uma penteadeira assim.Olha elas aí:



E por último vem as estilo camarim, com uma super iluminação, modernas estilo diva mesmo!Sou apaixonada por elas e como sou atriz, me leva para um ambiente de conforto, é como se eu estivesse no teatro.Olha aí:




Então decidi o meu estilo!CAMARIM!!!!!!Pedi pro maridão desenhar pra mim um modelo como o da branca da esquerda, adequando as medidas ao meu espaço.Foi aí que comecei a cotar com marceneiros.
R$2.000,00 , 2.650,00 e por ai foi e detalhe era só o móvel sem a parte de cima!Choquei!!!O preço mais barato que encontrei foi em SP por 1.200.Fiquei pensando muito ,mas de verdade esses 1.200 não estavam na minha lista de prioridades.Quase tive um ataque, mas fazer o que ,né?
Mas o mundo não estava perdido!!!!!!!Com criatividade  e pouco dinheiro consegui ter meu cantinho!Vou contar pra vocês!Consegui fazer minha penteadeira por: 107,60 !!!!!!!!!!Yes!O maridão fez tudo, então economizei ai também.
Querem saber como?Eu ensino!
MAS ANTES DE QUALQUER COISA PEÇA PRA ALGUÉM QUE ENTENDA DE INSTALAÇÃO ELÉTRICA TE AJUDAR PARA NÃO CAUSAR UM ACIDENTE!
Primeiro vamos aos materiais:

Na foto faltou o interruptor :( Desculpem
Material:
Interruptor:5,80
Placa branca:2,00
6 metros de fio: 8,00
Plug Bipolar Macho ( que não é um homem pelado , é o que vc conecta na tomada hahaha)3,70
Buchas:3,75
Parafusos:11,00
13 soquetes:26,00
13 Lâmpadas 25 w:30,55


Madeiras já cortadas: 20,50 (comprei na Leroy Merlin e eles já cortam na sua medida)

O espaço:
Eu tenho um quartinho de empregada no meu ap que transformei em escritório pra guardar meus amados livros, documentos etc.. Então eu já tinha essa prateleira de baixo quase não usada e ela serviu de base.
O meu marido também montou o escritório, com madeiras cortadas a medida na Leroy Merlin e não ficou nada caro,mas não me lembro quanto foi porque já faz algum tempo.



Agora vamos ao passo a passo , lembrando que você tem que entender se instalação elétrica para não causar acidentes.
 Depois:




Conectando o fio no soquete






Parafusar os soquetes na madeira



 Vai ficar assim frente e verso:





Conecte uma madeira na outra com os fios, instale o interruptor e  parafuse na parede.As lâmpadas eu usei de 25 W.Olha o  resultado:







O espelho eu já tinha em casa e por isso ele está menor do que deveria.
Depois eu mostro pra vocês como ela ficou arrumada,tá?E aí?O que vocês acharam?Recorram aos maridos, pais , namorados e aos espaços que vocês tem em casa!Se ficou alguma dúvida escreva nos comentários!
Bjocas

2 comentários:

  1. uHUU que lindo, com um orçamento de 90% a menos,está perfeito !!! .. Precisava montar um cantinho desses aqui, mas não tenho espaço, foi o ó colocar uma cama de casal no quarto...rs.

    Bjocas.

    ResponderExcluir
  2. vc tem as medidas da sua penteadeira, so aparte de baixo!!!!! se manda para meu e- mail t.f.nascimento@hotmail.com. bjs

    ResponderExcluir