quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tipos de Pele

Oi Gente!No nosso primeiro post vamos falar da coisa mais essencial do universo da maquiagem: a pele!

A pele é o órgão que envolve o corpo determinando seu limite com o meio externo e é  formada por três camadas: epiderme, derme e hipoderme, da mais externa para a mais profunda, respectivamente.
Não adianta nada fazer um olho lindo e bem maquiado se a pele não estiver bem feita.
Entao vamos conhecer um pouquinho mais, fazer bonitinho e falar chique!

TIPOS DE PELE:

PELE EUDÉRMICA OU NORMAL

Lisa,boa elasticidade,circulação perfeita,hidratação equilibrada,secreção normal,tem óstios (orificios) não perceptíveis,não apresenta manchas nem pelos em excesso.(não é por isso que você nao tem que se cuidar!Principalmente com o protetor solar!)

PELE ALÍPICA OU SECA

Sensível,fina,opaca,tem descamação superficial,os orificios cutâneos são pouco visiveis, apresenta pouca elasticidade, com grandes possibilidades de envelhecimento precoce.(se cuida gata e se joga no hidratante!)

PELE LIPÍDICA OU OLEOSA

Ação hipertensa das glândulas sebáceas (glandula estressada meu bem? hihihi),excesso de umidade, orificios cutâneos dilatados, aspecto brilhante.Pode ou não apresentar cravos,cistos sebáceos e claro espinhas,ne?(use hidratante oil free com protetor,ta?)

PELE MISTA

Óstios visíveis e oliosidade na região do nariz, queixo e testa (zona T gente!)Nas laterais e ao redor dos olhos,pode ser oleosa ou seca.


Nos próximos posts vamos falar de uniformização da pele,corretivo,base,pó facial,pó compacto,tudo isso pra cada tipo de pele e idade.E sabe como vamos fechar o assunto pele?Com um vídeo que eu vou fazer especialmente pra vocês!Tomara que de certo! hahaha

Gostou do post?
Comenta ai vai!
bjocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário